UNEGRO - União de Negras e Negros Pela Igualdade. Esta organizada em de 26 estados brasileiros, e tornou-se uma referência internacional e tem cerca de mais de 12 mil filiados em todo o país. A UNEGRO DO BRASIL fundada em 14 de julho de 1988, em Salvador, por um grupo de militantes do movimento negro para articular a luta contra o racismo, a luta de classes e combater as desigualdades. Hoje, aos 33 anos de caminhada continua jovem atuante e combatente... Aqui as ações da UNEGRO RJ

quarta-feira, 25 de julho de 2012

UNEGRO DE LUTO MORRE:Wilson Miranda*



 O JORNALISTA Wilson Miranda*
SUA ULTIMA MATÉRIA PARA UNEGRO

Em assembléia realizada neste último fim de semana, dias 27 e 28, foi aprovada a fundação da Unegro no Distrito Federal, uma proposta de vários profissionais atuantes no movimento negro, como sindicalistas, jornalista.

Houve um consenso, durante a reunião, de que os negros radicados em Brasília devem retomar a lutas, já que o Distrito Federal, que polariza todos os seguimentos, não tem observado as principais questões pertinentes à raça negra.

Na verdade, este grupo responde ao anseio de uma grande parcela da população para organizar a Unegro no DF. Com a iniciativa formal, a entidade pretende aglutinar todos os movimentos negros locais.

Durante a assembléia, o designer gráfico Sérgio Pedro, conhecido pela sua militância no movimento sindical, foi eleito para ser o coordenador geral; Francisco Gilvan, coordenador de Administração e Finanças; Wilson Miranda (Brother), coordenador de Comunicação e Imprensa; Santa Alves, coordenadora de Assuntos de Gênero; Eliane Pereira, coordenadora de Relações Institucionais e Jurídicas; José Raimundo, coordenador de Assuntos Culturais, Religiosos e Comunitários; César Romero, coordenador de Assuntos Educacionais e Esportivos. Suplentes: Zeneide Alves; Rogério Pereira; Marcos Antonio. Conselho Fiscal: José dos Reis (Zezito); Maria de Jesus; Rodrigo de Paula; Eduardo Pitombo; Robson Câmara e Ana Paula.
* WILSON MIRANDA 
Coordenador de Comunicação e Imprensa UNEGRO/DF.

"A UNEGRO reverencia e aplaude um daqueles que ajudaram a contruir a nossa entidade e a transformaram num instrumento de luta supra partidario para a valorização e emancipação de negras e negros na sociedade brasileira, Estamos triste mais acalentados com a certeza que voce travou uma boa batalha e foi vitórioso POIS cada unegrin@ tem um pouco de seu legado;sendo assim: 
VOCE ESTARÁ SEMPRE PRESENTE!"
Um afro abraço.
Claudia Vitalino- Presidente da UNEGRO/RJ.

fonte:vermelho/UNEGRO/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favelas as grandes vítimas do coronavírus no Brasil

O Coronavírus persiste e dados científicos se tornam disponíveis para a população, temos observado que a pandemia evidencia como as desigual...